Desde o mês de janeiro, a passarela localizada sobre a Avenida ACM, em frente ao Detran, passa por uma completa recuperação. O processo foi dividido em três etapas e contou com a retirada das treliças, que passam pelo trabalho de reforço na estrutura realizado no pátio da secretaria, na BR-324.
O primeiro trecho retirado foi o que fica sobre a pista de acesso ao bairro de Pernambués e à BR-324, composto por cinco módulos. O trabalho de recuperação começou em 7 de janeiro.
Na noite desta quinta-feira, 26, foi colocada a parte que se encontrava em manutenção. A operação interrompeu o trânsito na pista da BR e lateral do Detran que dá acesso ao bairro de Pernambués.
Por questões de segurança, os proprietários de construções existentes ao lado da passarela foram notificados pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para que deixassem o local durante o período da retirada e reinstalação da treliça, mas ninguém saiu da área.
O mesmo procedimento será adotado para os dois trechos seguintes, localizados sobre a pista de acesso à Rótula do Abacaxi e sobre o canal do Camurujipe. “Devido ao grande número de pessoas que transitam pela passarela diariamente, vimos que a solução mais rápida e segura seria a retirada das treliças para recuperação no pátio da Seman. A ação está dentro do Programa de Recuperação de Passarelas e o equipamento que fica em frente ao Detran é o que necessita de intervenção mais urgente. Com isso, vamos conseguir aumentar a vida útil da passarela em mais 25 anos”, explicou Bastos.
Da Redação, Denise Morais
Da Redação, Denise Morais


0 comentários :
Postar um comentário