O 11º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia será realizado de 13 a 22 de março na Barra (Salvador) e nas cidades de Nazaré, São Francisco do Conde e Madre de Deus.
11 edições, mais de 100 grupos de artistas se apresentando, de 36 países, dos cinco continentes; quase meio milhão de expectadores em dez cidades da Bahia; um dos eventos artísticos calendarizados mais antigos e perenes; Salvador recebe, mais uma vez, o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que durante os dias 13, 14 e 15 de março, em plena Orla do Farol da Barra, realiza ao ar livre, sem palcos e sem barreiras, espetáculos com alguns dos melhores artistas de rua do planeta. Logo em seguida o Festival segue para as cidades de Nazaré, onde faz as apresentações no dias 17 e 18, São Francisco do Conde, com espetáculos na rua nos dias 20 e 21 de março e Madre de Deus, no dia 22. Em 2015 são 19 atrações artísticas da África, Ásia, Europa e Américas. Shows de música, acrobacia, teatro, dança, comédia e artes plásticas, sob a direção artística de Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.
E o Festival de Rua conquista, a cada ano, novas praças. Desde 2002 já foi realizado em dez localidades diferentes de Salvador e sete cidades do interior do estado. Em Salvador, já foram palco para o Festival o Aeroclube (três anos), Praça da Sé (dois anos), Campo Grande (dois anos), Farol da Barra (dois anos), Parque da Cidade, Comércio, Liberdade, Ponta do Humaitá (três anos), Praça Municipal e Ribeira (três anos). No interior do estado os artistas do Festival já se apresentaram em Santo Amaro (dois anos), Juazeiro (dois anos), Sobradinho (três anos), Paulo Afonso (quatro anos), Maragojipe, Conceição do Almeida e Santo Antônio de Jesus. Todas as apresentações acontecem em praças públicas, sem cobrança de ingresso e são indicadas para espectadores de todas as idades. O Festival Internacional de Artistas de Rua recebe apoio do financeiro do Fundo de Cultura e apoio logístico das prefeituras de Nazaré e São Francisco do Conde.
0 comentários :
Postar um comentário