Atividades do projeto 'Sudesb no Verão de Salvador' entram na reta final.
Após dois meses e meio de atividades, a 5ª edição do projeto ‘Sudesb no Verão de Salvador’ está chegando ao fim. Até o próximo dia 13, a população ainda pode participar das aulas gratuitas de alongamento, ginástica localizada e swing baiano no Parque Costa Azul. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Central Única da Cidadania (CUC).
As aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas no turno da manhã (às 6h30 e 7h20) e à tarde (às 17h e 17h50). Para participar, basta a pessoa comparecer ao local. Não há necessidade de fazer inscrição nem limite de participantes ou restrição de idade.
“O projeto tem possibilitado a prática de atividades físicas por quem não têm condições de pagar uma academia. Aqui, as pessoas são assistidas por profissionais formados em educação física, que as orientam durante os exercícios”, explica o assessor técnico da Sudesb, Álvaro Gonçalves.
Desde janeiro deste ano, a 5ª edição atraiu mais de 11 mil participantes. Uma das frequentadoras assíduas é a aposentada Lúcia Regina, 65 anos. Maratonista de carteirinha e esportista desde criança, ela começou a ir às aulas para levar a irmã diagnosticada com depressão e sobrepeso.
“Minha irmã precisava fazer atividade física. Eu vi o projeto e passei a trazê-la. Sempre me exercitei e não tomo remédio para nada. Como muitas frutas e verduras e, principalmente, bebo muita água. Hoje tento estimular minha irmã a seguir esse estilo de vida”, disse Lúcia, que aproveita o tempo e treina para a ‘Corrida da Rosa’, que acontece no próximo domingo (8), com largada na Avenida Oceânica, na Barra.
O ‘Sudesb no Verão de Salvador’ tem apoio da Polícia Militar e do Conselho Regional de Educação Física (Cref). Mais informações sobre este e outros projetos esportivos podem ser obtidas com a Coordenação de Educação Esportiva da Sudesb, por meio do número (71) 3103.0900 ou no site da Sudesb.

0 comentários :
Postar um comentário