Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de março de 2015

Caminhada do MST se aproxima de Salvador


Um grupo com 6 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) da Bahia iniciou, na manhã desta segunda-feira (16), a caminhada com destino a Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os integrantes do movimento saíram de Simões Filho, na Região Metropolitana.

De acordo com a Transalvador o grupo montou um acampamento na altura de Águas Claras e afirmam que continuarão vindo em direção à Salvador na madrugada de terça-feira (17).

Em caminhada desde a última segunda-feira (9), a marcha foi iniciada em Feira de Santana. O ato quer chamar a atenção do Poder Público para a violência no campo, o avanço do agronegócio na região e a necessidade de reforma agrária.


De acordo com a coordenação do MST na Bahia, os manifestantes passaram pelos municípios de Simões Filho, Amélia Rodrigues e Candeias.


Com o tumulto a BR-324 encontra-se congestionada na manhã desta segunda-feira (16). Eles estão na altura de Valéria. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está bastante congestionado. 


Os manifestantes exigem mais atenção das autoridades municipais com a estruturação do Centro de Referência e da Casa Abrigo de Feira de Santana, a redução do orçamento referente à agricultura familiar e reivindica a construção de creches pelo Programa Brasil Carinhoso.

Confira o vídeo:

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑