Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de março de 2015

Central de Operações da GMS garante mais eficiência

Com quase um mês em funcionamento, a Central de Operações da Guarda Municipal de Salvador (Ceop) já efetuou cerca de 500 registros, entre atendimentos e ocorrências. O mecanismo tem a finalidade de possibilitar mais eficiência e dinamismo ao trabalho desenvolvido pelos guardas municipais nas ruas e patrimônios da cidade. Em comparação com o mês de fevereiro do ano passado, o crescimento no número de registros é de mais de 400%.


O resultado se deve ao monitoramento, acompanhamento e orientação do efetivo operacional que atua em sintonia com todos os envolvidos no serviço, com informações transmitidas em tempo real para a Central. Por exemplo, a Ceop conta com informações de agentes da Guarda Municipal, lotados na Central de Monitoramento da Cogel e no Centro Integrado de Gestão de Emergência (Cige), que acompanham as imagens das diversas câmeras espalhadas pela cidade e que são monitoradas pelas estruturas. 

Também contribui para o desempenho o controle da localização das viaturas, com o auxílio das ferramentas disponíveis hoje como o Sistema Integrado de Gestão Estratégica e Operacional (Sigeo) e Google Maps. Com isso, ao ser identificada qualquer situação que necessite de ação da Guarda Municipal, os veículos podem ser deslocados mais rapidamente para cada situação. 

Os registros são divididos em dois segmentos: atendimentos e ocorrências. Os atendimentos são caracterizados como todo e qualquer fato repassado à Ceop que exija intervenção imediata. Já as ocorrências são caracterizadas quando, na evolução do atendimento, há necessidade de intervenção por meio de ações ou operações com registro de boletim de ocorrência (B.O.) em delegacia de polícia ou não. 

Segundo o supervisor da Central de Operações, João Neto, a instituição passou a adotar uma nova metodologia de gestão operacional e esclarece que a implementação do sistema, que é pioneiro em uma Guarda Civil, reflete no aumento dos números. “Os registros das atividades dos GM’s feitos em tempo real nos dá a verdadeira dimensão dos atendimentos à população”, ressalta.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑