Rodas de diálogos para tratar de temas como ‘As Mulheres e o Enfrentamento à Violência Doméstica’ e a ‘Lei Maria da Penha’, formas de expressão artística e produção coletiva, resultante do empreendedorismo das mulheres negras movimentam, a partir desta sexta-feira (13) e até o próximo domingo (15), a Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador.
A primeira edição da Feira das Yabás é promovida pelo Instituto Palmares e Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (Abam), com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do Centro Público de Economia Solidária de Sussuarana, como parte das comemorações do Mês da Mulher.
Diversas associações e cooperativas de Economia Solidária de Matriz Africana confirmaram participação. Elas vão colocar produtos para venda, numa estratégia de luta contra o machismo, sexismo e o racismo, que atingem as mulheres negras na Bahia e no Brasil.
A programação da Feira das Yabás também contempla três oficinas de trocas de saberes e tecnologias de identidade negra, espetáculos de dança afro, apresentações de modelos de torço e turbantes, trabalhos em grafite e música hip-hop. Todas as atividades serão produzidas e conduzidas por mulheres negras.
0 comentários :
Postar um comentário