A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) reiniciaram os mutirões do
Projeto Margaridas nesta segunda-feira (23). Os primeiros territórios a receberem as atividades são o do Velho Chico e o de Irecê. A cidade de Barra, a 690 quilômetros de Salvador, é a primeira contemplada nesta etapa do projeto.
Os serviços estarão disponibilizados até 31 de março, beneficiando trabalhadoras rurais de mais de dez municípios da Bahia. Os mutirões oferecem atividades gratuitas, como emissão de documentos - carteiras de identidade (RG) e de trabalho, certidões de nascimento e casamento, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) -, além da realização de Rodas de Diálogos, para tratar de temas, a exemplo de violência, Lei Maria da Penha, mecanismos de apoio às vitimas de violência e a conquista da autonomia da mulher.
Cidadania
Realizado pela SPM, em parceria com o MDA, o projeto objetiva atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, buscando promover a cidadania e a autonomia econômica e social dessas mulheres, bem como auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência. A estimativa é que mais de 21 mil mulheres do estado sejam beneficiadas, entre elas, agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, fundo e feixo de pasto, jovens, pescadoras artesanais, marisqueiras, quilombolas e indígenas.

0 comentários :
Postar um comentário