Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bancários fecham agências quarta-feira

Bancários, comerciários, metalúrgicos, rodoviários, professores da rede estadual e municipal, técnicos administrativos da Ufba (Universidade Federal da Bahia) estão entre as categorias que realizam paralisações contra o projeto de lei 4330, que permite a terceirização desenfreada, inclusive na atividade-fim das empresas.

Os bancários definiram os detalhes da mobilização em concorrida assembleia, realizada na noite desta quarta-feira (14/04), no auditório do Sindicato da Bahia. Em Salvador, as agências da avenida Sete de Setembro e do Comércio ficam fechadas nesta quarta-feira (15/04). Nas demais, a abertura será atrasada. 

À tarde, 15h, a categoria se junta a outros trabalhadores no Campo Grande, onde participa de uma grande passeata. A manifestação é só o começo do que estar por vir. 

A população é contra a proposta aprovada na semana passada pela Câmara Federal. Dos 39 deputados da bancada da Bahia, 21 votaram a favor do projeto de lei. 

O cenário é delicado. A terceirização pode prejudicar a vida dos cerca de 50 milhões de trabalhadores com carteira assinada, pois reduz os salários em até 24,7%, tira 13º, adicional de férias e aumenta a jornada de trabalho. 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑