O sol nem tinha nascido, nesta quarta-feira (15/04), e trabalhadores de todos os cantos da Bahia já ocupavam as ruas em protesto ao projeto de lei 4330, que escancara a terceirização em todos os setores da empresa.
Em Salvador, além dos bancários, os rodoviários atrasaram a saída das garagens. Os ônibus só começaram a circular a partir das 8h. Nos pontos à espera da condução, a população mostrava solidariedade.
É o caso do funcionário público, André Neves, que já sabia da paralisação e só saiu de casa para trabalhar depois das 8h. Sobre as manifestações foi enfático. "É muito justo. Eu sou trabalhador e são os meus direitos que estão em jogo. A lei vale para todos, não podemos nos opor".
Os comerciários também fecharam as portas em diversos pontos da cidade. Os portuários atrasaram o trabalho e as rodovias BR-324 e BR-415 foram bloqueadas por um período.
O Dia Nacional de Paralisação serve para mostrar a indignação da sociedade com os perigos contidos na proposta, que rasga a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e promove o desmonte do regime jurídico trabalhista.
Fonte Bancários da Bahia
0 comentários :
Postar um comentário