Trabalhadores e estudantes lotaram as ruas do Centro de Salvador, nesta quarta-feira (15/04), em protesto ao projeto de lei 4330, que permite a terceirização indiscriminada em todos os setores da empresa.
Diversos segmentos da sociedade levantaram faixas e cartazes colorindo o cortejo e trazendo a tona gritos de indignação com a atitude dos deputados, eleitos para representar o povo, mas que atuam em defesa do poder econômico.
Para o presidente estadual da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Aurino Pedreira, a unidade dá mais força ao movimento. O vereador, Everaldo Augusto, reforçou. "O PL está na contramão de todos os direitos conquistados pelos trabalhadores ".
O povo, nas ruas, também manifestava repúdio a aprovação da lei. "O projeto é um retrocesso, além de precarizar as condições de trabalho de quem atualmente tem carteira assinada, ainda piora a situação dos terceirizados”, afirma o estudante, Cássio Santana.
A professora Mariana Farias fala das perdas. "A terceirização reduz os salários, aumenta a jornada e só é boa para os empresários”.
Fonte Bancários da Bahia
0 comentários :
Postar um comentário