Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 10 de maio de 2015

Balanço geral do terceiro dia de Dragão Fashion Brasil 2015




No terceiro dia de desfiles do Dragão Fashion Brasil 2015, a moda autoral deu mais uma vez suas caras, mostrando que a riqueza de materiais, tradições e talentos do nosso país abre espaço para a singularidade de cada um dos estilistas que se apresentaram neste sábado. Entre verdadeiros artistas que se reinventam a cada coleção, foi lindo ver que a nova geração de designers brasileiros mostra estilo pessoal e estão prontos para manterem a indústria se movendo com originalidade e paixão. Entre as curvas de Oscar Niemeyer no desfile de Ivanildo Nunes, o esportivo autoral e genderless de Jadson Raniere e o luxo de plumas da LIZZI, veja como foram os desfiles do DFB 2015:
Foi novamente um prazer ser eleita como jurada para poder escolher um nome promissor que, a partir de agora, entra para as engrenagens da moda, ajudando-a a girar e se renovar. É incrível ver como o Brasil tem tanto talento espalhado por sua vasta imensidão e, a cada vez que conheço uma nova proposta tão original quanto as que foram apresentadas aqui, tenho mais certeza ainda da importância de valorizarmos o que é nosso.

Participei novamente de mais um projeto do Dragão Fashion Brasil de incentivo aos novos talentos da moda brasileira. Ontem foi a vez do Concurso de Novos, uma ação que mobiliza alunos dos cursos de estilismo, moda e design de todo o país, que elaboram as peças sob a orientação dos professores. De acordo com o regulamento, nesta edição do DFB 2015, oito instituições de quatro estados (Ceará, Pará, Paraná e São Paulo) estão na etapa final, que hoje (domingo) revelará o vencedor. Na etapa seletiva, os alunos tiveram de criar peças a partir do tema “O uso inovador e coletivo dos saberes artesanais”, tendo que fazer uma pegada entre o conceito e o comercial. Os trabalhos passaram por uma banca de jurados e os alunos das faculdades selecionadas apresentaram uma coleção-cápsula (composta por oito looks). Os vencedores levam um prêmio de R$ 8 mil e a instituição vencedora ganha o troféu DFB 2015. Só para lembrar, em 2014, quando eu também estive em Fortaleza, os vencedores foram os alunos da Universidade Federal do Ceará.

No sábado, vimos  nas passarelas as interpretações para a tradição X modernidade, a história X futuro e os looks desfilados foram dos alunos do Centro Universitário Estácio do Ceará, da Faculdade Ateneu, Faculdade Santa Marcelina (SP) e Istituto Europeo di Design (SP). Preciso destacar aqui a coleção “Realezas do Sertão”, elaborada pelos alunos da Faculdade Ateneu. Pura criatividade, como eles mesmos definiram, unindo imagens rústicas e artesanais, desconectadas de seu habitat e reprogramadas por um sentimento de preciosismo, validando-as como luxo. Hoje, domingo, será a vez do Centro Universitário Dinâmico das Cataratas (PR), Universidade Estadual de Londrina (PR), Universidade Federal do Ceará e Universidade da Amazônia.

IG

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑