Ator, diretor e publicitário planeja investir em ações de incentivo à participação de artistas e realizadores em demandas e produções do audiovisual baiano.
O ator, diretor e publicitário baiano Bertrand Duarte será empossado como o novo gestor da Diretoria de Audiovisual (DIMAS), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Convidado pela diretora geral da FUNCEB, Fernanda Tourinho, para começar a trabalhar no cargo a partir da próxima semana, o eterno protagonista de Superoutro (1988), filme dirigido por Edgar Navarro, assume o órgão institucional que tem a missão de contribuir para o fortalecimento da atividade audiovisual na Bahia, com destaque para a produção de conteúdo, ampliação do acesso, preservação da memória e promoção da diversidade cultural.
Bertrand se diz bastante confortável e tranqüilo com esta sua nova missão, e destaca o fato de contar com o apoio da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC-BA), da qual é membro. Para sua gestão, o novo diretor acredita em investir e incentivar a participação de novos artistas e representantes locais nas demandas e produções do audiovisual baiano. Ele explicou que, “dando seqüência ao trabalho já feito por Marcondes Dourado, o intuito agora é ampliar mais os esforços e possibilidades que temos por aqui, juntamente com o segmento representativo, os novos valores e talentos do audiovisual na Bahia, oferecendo instrumentos a esse setor, através, por exemplo, de parcerias com o Governo Federal, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura (MinC), e, principalmente, tendo um olhar voltado para a capacidade e trabalho de toda a instituição”.
Diretoria de Audiovisual (DIMAS) – Órgão da FUNCEB responsável pela atividade audiovisual na Bahia e pela gestão, manutenção e programação das salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto, localizadas no subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, em Salvador, onde fica também a sede da diretoria. Sua atuação é focada prioritariamente nas frentes de fomento e apoio à PRODUÇÃO, DIFUSÃO FORMAÇÃO, além da preservação da MEMÓRIA audiovisual.
0 comentários :
Postar um comentário