As fortes chuvas que caíram sobre Salvador atingiram o Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira/ Muncab, causando danos nas áreas expositivas, com infiltrações e alagamentos, prejudicando suas estruturas. As peças artísticas não chegaram a ser atingidas, contudo, e estão sendo removidas para a área técnica. Em função do ocorrido, o museu precisou ser interditado para visitação.
Em recente pauta com o ministro Juca Ferreira, da Cultura, o Muncab apontou as principais ações para continuidade das obras e a finalização do projeto, prevista para julho de 2016, incluindo o processo de federalização do museu.
No momento, os recursos para custeio do projeto estão esgotados e existe a ameaça de demissão dos poucos funcionários contratados para segurança e manutenção do prédio, assim como a dispensa do já resumido corpo técnico.
O Muncab tem reunião prevista, em caráter emergencial, com o Instituto Brasileiro de Museus/ Ibram, em junho, visando agilizar as providências da pauta aprovada no encontro com seu presidente Carlos Brandão e o Minc.
0 comentários :
Postar um comentário