Defesa Civil lembra que cidadãos também podem ligar à noite para 199.
A chuva que atinge a capital baiana nos últimos dias tem deixado a população em alerta. A Defesa Civil de Salvador (Codesal, pede que, ao perceberem qualquer sinal como rachadura nos imóveis, ameaça ou deslizamento de terra, inclinação em postes ou árvores, os cidadãos entrem em contato com o órgão o quanto antes através do telefone 199.
“Estamos com muitas chamadas e sabemos que, por causa disso, existe uma fila de espera na nossa central, mas pedimos que à população que aguarde o atendimento. Nosso objetivo é preservar a vida dos cidadãos. Caso a pessoa perceba algumas dessas situações é importante deixar o imóvel e se abrigar em local seguro. A Prefeitura está disponibilizando diversos espaços e benefícios sociais”, disse o diretor-geral da Defesa Civil, Alvaro da Silveira Filho.
A pluviosidade foi muito alta na cidade e por isso a situação é bastante delicada e as solicitações são muitas. Vale lembrar que os cidadãos também podem entrar em contato com o órgão no início da manhã ou durante a noite. “Funcionamos 24 horas. O importante é que nos acionem para avaliarmos a situação”, afirmou Silveira Filho.
Nos últimos quatro dias, de acordo com dados do pluviômetro automático instalado no Alto do Peru, região da San Martim, choveu 312mm. O normal esperado para todo o mês de abril era de 309,7mm, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário