Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ipitanga comemora Semana do Meio Ambiente com seminário

O auditório da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), em Lauro de Freitas, será palco do seminário Descobrindo os lençóis de Joanes-Ipitanga, que faz parte do especial da Semana do Meio Ambiente da APA. O evento acontece nos dias 02 e 03 de junho e terá a parceria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Com o objetivo de apresentar e discutir as principais temáticas socioambientais que ocorrem no âmbito do território da Unidade de Conservação, dando importância principalmente pelas vivenciadas pelo seu Conselho Gestor, a programação contará com a presença de representantes dos municípios integrantes e conselheiros da APA Joanes-Ipitanga, além de ser aberto a estudantes e técnicos de instituições que desenvolvam atividades na área.

A APA é um importante sistema de abastecimento de água para toda a Região Metropolitana de Salvador, onde proporciona a conservação e recuperação dos ecossistemas existentes na área. Possuindo 64.430 ha, a APA contempla partes dos municípios de Salvador, Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Dias D’Àvila, Candeias, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. Além de possuir recursos naturais, a APA é dona de uma riqueza histórica, étnica e cultural e de atividades produtivas significativas para o desenvolvimento do setor econômico.

Fonte: Ascom / Inema

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑