Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Jurista baiano José Aras recebe título de Gran Comendador

Jurista baiano José Aras recebe título de Gran Comendador na Câmara de Vereadores de Salvador.‏

O novo Comendador José Aras, ao lado da esposa Êrica Rios Aras e da filha Maria Fernanda Aras, em cerimônia realizada ontem (29), na Câmara de Vereadores de Salvador. O título é destinado a reconhecer aqueles que trabalham em prol dos direitos humanos, da paz e da responsabilidade social.



O jurista José Aras, autor de diversos livros sobre Direito Administrativo e Diretor do Centro de Estudos José Aras (Cejas), recebeu a Comenda Cruz de Reconhecimento Social e Cultural, no grau de Gran Comendador, em cerimônia realizada ontem (29), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

A honraria, concedida pela Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas Jurídicas e Sociais, tem por objetivo homenagear aqueles que trabalham em “prol dos direitos humanos, da paz e da responsabilidade social, de caráter liberal e independente de controle de governos ou de autarquias religiosas”. A homenagem tem o intuito de perpetuar o nome do homenageado perante as gerações futuras, reconhecendo “méritos de honra, caráter, civismo, dignidade e benevolência”.

Biografia – José Aras é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Advogado. Parecerista. Membro do Instituto de Direito Administrativo da Bahia (IDAB). Coordenador do Centro de Estudos Jurídicos José Aras (CEJAS). Professor de Direito Administrativo. Consultor Jurídico de Municípios, Órgãos Públicos e Entidades do 3º Setor.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑