Livro ‘Dança das Pérolas’ será apresentado neste sábado (02) na Livraria Leitura do Salvador Norte Shopping.
“Estudos revelaram que a união entre o homem e a mulher interior faz parte da individuação, um movimento espiralado em direção ao centro de nossa totalidade. É necessário despir as máscaras que ocultam nossas sombras, com as quais deveremos dialogar para que ocorra o casamento interior. Assim nos aproximamos do Self, o centro onde não há divisões entre corpo e mente, masculino e feminino. Aí está nossa Pérola, fonte da beleza e poder verdadeiros”.
Dedicado ao “Homem ou mulher, que trilha o caminho para o centro em busca da Pérola interior”, o livro Dança das Pérolas: o despertar da energia sexual no caminho para a individuação será apresentado ao público em uma roda de diálogos no próximo sábado (06), às 18h na Livraria Leitura - 3º piso do Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão. O exemplar aborda o pompoarismo como meio de ativar a energia sexual para a conexão entre as dimensões masculina e feminina da psique. Com ilustrações que mostram a anatomia da pélvis feminina, seu conteúdo possui informações endossadas por fisioterapeutas uroginecologistas.
Fruto dos estudos e da experiência de Jecilene Moraes nas áreas da arte-educação, terapias holísticas, yoga e arteterapia Junguiana, esta obra tem suas origens no curso que ela realiza desde 2007, empregando técnicas do pompoar e recursos das áreas citadas para cuidar de aspectos do feminino ferido. O pompoarismo é apresentado como meio de facilitar ativação saudável da energia sexual, também conhecida como Kundalini. “O sexo é fundamental à saúde física e psíquica e esta técnica milenar possibilita cuidar da energia sexual dentro ou fora de um relacionamento”, afirma.
Fundamentada nos princípios da psicologia analítica e da filosofia tântrica, traça paralelos entre a ascensão da kundalini pelos centros de força dos nossos corpos sutis (chakras) e sua relação com o processo de individuação. Individuar-se consiste na integração de polaridades psíquicas e no desenvolvimento das potencialidades dos indivíduos, uma verdadeira jornada heroica. Técnicas de pompoar, exercícios de respiração e mandalas são alguns recursos apresentados para auxiliar a ascensão da kundalini pelos chacras, integrando opostos complementares como masculino-feminino, corpo-mente ou consciência-inconsciente no caminho da autorrealização.
“Durante a elaboração deste livro, precisei despir armaduras para enfrentar medos e preconceitos ao escrever sobre o pompoarismo, resgatando da sombra minha sexualidade. Este é fruto da união entre o rigor masculino - manifesto na fundamentação teórica, produção e diagramação do conteúdo – e a delicadeza feminina presente nos detalhes da embalagem e encadernação artesanais”, revela. A obra, composta por 116 páginas, será apresentada em duas versões: uma espiral, facilitando a pintura das mandalas e uma especial, feita artesanalmente.
0 comentários :
Postar um comentário