Os acordes da música barroca serão ouvidos no Centro Histórico de Salvador em mais um concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), pela Série Manuel Inácio da Costa, tendo como cenário a secular Igreja de São Francisco, no Terreiro de Jesus. A apresentação, com regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da Osba, acontece neste domingo (31), às 18h, com entrada gratuita.
Intitulado ‘Família Bach’, o programa da noite vai reunir peças do cravista, pianista, maestro e compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) – Die Kunst der fuge BWV 1080 e Concerto para dois violinos e Suite nº3 em Ré maior BWV 1068 – e de seus filhos, os músicos e compositores Johann Christian e Carl Philipp Emanuel Bach, respectivamente.
A Família Bach foi de grande importância na história da música na Europa por cerca de 250 anos, com mais de 50 músicos e diversos compositores aclamados. O membro mais proeminente e mais notável compositor foi Johann Sebastian Bach, que produziu mais de mil peças de quase todos os gêneros musicais, incluindo música de câmara, música orquestral, vocal, missas e motetos para coro, tocatas e concertos para cravo e orquestra, entre outros. A famosa dinastia musical começou com seu trisavô, Veit Bach, no século XVI, e se extinguiu no século XIX, com seu neto, Wilhelm Friedrich Ernst Bach (1759-1845).

0 comentários :
Postar um comentário