Egito diz que não sediou Mundial por negar propRepresentantes do Egito denunciaram, nesta quinta-feira, que não venceu a África do Sul como sede da Copa do Mundo de 2010 porque não pagou propinas aos eleitores. Segundo o país, todos que solicitaram montantes para garantir sua posição eram membros do Comitê Executivo da Fifa. Os valores giravam em torno de 7 milhões de dólares por voto e os egípcios não aceitaram a oferta.
O ex-ministro de Esporte egípcio, Aley Eddine, afirmou que o então vice-presidente da entidade, Jack Warner, foi uma das pessoas que pediram dinheiro em troca do apoio ao país do norte da África. A situação foi parar nas mãos do serviço de inteligência do governo de Hosni Mubarak, e de acordo com investigações do FBI, o Warner teria recebido cerca de 10 milhões de dólares para garantir o apoio no pleito a favor dos sul-africanos.
A crise no futebol definitivamente saiu do âmbito criminal e já alcançou a esfera política. Neste fim de semana, em Munique, na Alemanha, a reunião do G7 – grupo dos sete países mais ricos do mundo – também colocará o escândalo em pauta. (O Tempo)

0 comentários :
Postar um comentário