Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Euvaldo Jorge pede agilidade na votação de projeto

Euvaldo Jorge pede agilidade na votação de projeto que proíbe venda de sucatas de veículos em Salvador.

O vereador pepista Euvaldo Jorge cobrou, nesta terça-feira (01), agilidade na votação do seu projeto de lei,  que determina que os veículos apreendidos  pela Transalvador, classificados como irrecuperáveis, somente poderão ser alienados como sucata prensada. Com isso, as peças e acessórios não poderão ser reutilizados. “Nosso objetivo é inibir o roubo de carros, bem como garantir a segurança de motoristas, passageiros e pedestres, já que vamos conseguir impedir a reutilização de peças velhas”, explica o vereador.

Dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia apontam que entre janeiro e março de 2015, 1.784 veículos foram roubados em Salvador, e outros 443 foram furtados. “Tenho tenho relatos de pessoas que foram alertadas pelo ladrão de que nem tentasse localizar o carro porque o mesmo iria para o desmanche. Por isso a urgência da aprovação desse projeto. Os bandidos, na grande maioria, roubam carros para vender peças, e nesta ação, muitas vidas inocentes também podem ser ceifadas. Precisamos dar um freio nisso, pelo menos, cercando este comercio”, diz Euvaldo.

Em sua justificativa, Euvaldo Jorge cita ainda as centenas de acidentes ocorridos na cidade que têm como causa peças sem condições de segurança de uso, e que são reutilizadas em outros veículos. “A gente sabe que existe uma venda ilegal dessas peças em vários lugares da cidade, como por exemplo, na Feira do Rolo.Todo mundo sabe da existência dessa feira. São peças de carros roubados ou que foram retiradas de automóveis considerados com o perda total após algum acidente. Essa falta de controle faz com que milhares de vida fiquem em perigo. É preciso rigor na fiscalização”, disse Euvaldo.



Operação policial

No mês de abril, três proprietários de ferros-velhos foram presos por receptação e adulteração de veículos durante uma operação realizada pela polícia, em combate a situações ilegais de desmanche e furto de veículos na Avenida Suburbana. Quatro veículos roubados - três deles desmontados - foram encontrados em três desmanches diferentes, localizados na região. De acordo com a polícia, as peças seriam comercializadas. “Queremos evitar com essa proposta que a impunidade continue assolando em nossa capital quando o assunto é a comercialização de peças com origem desconhecida e sem nenhuma condição de uso”, finaliza o vereador.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑