O Governo da Bahia informou que irá se reunir novamente para tentar uma negociação com representantes dos sindicatos dos docentes de universidades estaduais. O encontro será realizado nesta quarta-feira (3), às 10h, na sede da Secretaria da Educação do Estado (Sec), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Na ocasião, o Estado aguarda a resposta do movimento docente sobre a revogação da Lei nº 7176 que reestrutura as universidades estatuais.
O coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior da Sec, Paulo Pontes, ressaltou que o governo já apresentou a proposta e aguarda a decisão dos docentes. “A proposta revoga a Lei 7176 e trata da elaboração de nova lei que amplia a autonomia das universidades”, afirmou Pontes. Para ele, a legislação reformulada dá autonomia às universidade que passam a ser definidas pelo estatuto da própria instituição.
Ainda conforme Paulo Pontes, o governo também aguarda retorno dos docentes sobre a mudança do quadro de vagas do magistério, assegurando o fluxo de maior número de promoções. “Serão disponibilizados recursos orçamentários para a concessão destas promoções, sem comprometer o orçamento de custeio e o investimento das universidades”.
Os professores das universidades estaduais da Bahia permanecem em greve desde o dia 13 de maio. Segundo a associação dos docentes (Aduneb), a proposta apresentada pelo governo na última assembleia, no dia 19 de maio, foi insuficiente.
Foto: Divulgação/ Aduneb

0 comentários :
Postar um comentário