O início das operações do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico no Pelourinho foi detalhado pelo comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, durante reunião com o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, nesta terça-feira (9), no Quartel dos Aflitos, em Salvador.
O coronel Anselmo informou que o efetivo é qualificado especialmente para o trato com o turista brasileiro e estrangeiro. Os policiais militares conduzirão ações preventivas com rondas e abordagens policiais, além de garantir segurança dos baianos e visitantes.
O secretário Nelson Pelegrino assinalou a relevância dessa especialização para o policial militar. “O visitante precisa sentir-se acolhido, seguro e satisfeito em Salvador, porta de entrada para o turismo na Bahia”, disse. “A implantação do Batalhão Turístico beneficiará o Pelourinho e diversos pontos turísticos, como o Mercado Modelo e a Lagoa do Abaeté”.
0 comentários :
Postar um comentário