Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

“Aos Nossos Filhos” chega à Caixa Cultural Salvador


 Depois de passar por quatro capitais brasileiras e por Lisboa, em Portugal, a peça faz suas últimas apresentações da turnê em Salvador, antes das gravações do filme homônimo.

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, nos dois últimos fins de semana de agosto, de sexta-feira a domingo, o espetáculo teatral “Aos Nossos Filhos”. Protagonizado pela atriz portuguesa Maria de Medeiros, o texto escrito por Laura Castro propõe uma reflexão sobre as famílias contemporâneas. A direção é de João das Neves, um dos fundadores do histórico Grupo Opinião. Os ingressos serão vendidos a partir das 9h do primeiro dia de apresentação, exclusivamente para as apresentações da semana, a preços populares, na própria CAIXA Cultural Salvador.

O projeto traz pela primeira vez aos palcos brasileiros a atriz portuguesa Maria de Medeiros, conhecida mundialmente por sua atuação no filmes “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, e “Henry e June”, de Philip Kaufman.  A estreia nacional de “Aos Nossos Filhos” foi dia primeiro de fevereiro de 2013, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília. Desde então, a peça seguiu para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Lisboa. Foi indicada ao Prêmio APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte, nas categorias Melhor Dramaturgia, Laura Castro e Melhor Atriz, Maria de Medeiros. O texto foi adaptado para o cinema onde Maria de Medeiros assume a direção e seu papel será representado por Marieta Severo.  As gravações estão previstas para o segundo semestre de 2015.


Sobre “Aos Nossos Filhos” 

A peça representa um embate entre mãe e filha. A mãe, interpretada por Maria de Medeiros, é divorciada, com três casamentos, filhos em dois deles, mais os enteados. É uma mulher que lutou contra a ditadura no Brasil, pegou em armas, foi exilada e morou em diversas partes do mundo. A filha, interpretada pela atriz Laura Castro, vive um casamento que já vai completar 15 anos com outra mulher, que está grávida do primeiro filho do casal.

“Aos Nossos Filhos” se passa na noite em que a filha conta a sua mãe que vai ter um filho através da barriga de sua companheira. A notícia traz à tona encontros e conflitos das duas gerações. Neste momento, o espetáculo coloca em confronto duas mulheres, mãe e filha, ambas revolucionárias a seu tempo, e tem como pano de fundo questões como liberdade individual e novas configurações familiares, com suas consequências, desdobramentos e afetos.

O desejo de escrever sobre esse tema nasceu de uma experiência pessoal da autora Laura Castro. Casada há 13 anos com Marta Nóbrega, elas têm três filhos: Rosa (gerada por Marta), José (gerado por Laura) e Clarissa (adotada). “A experiência me aproximou ainda mais das questões ligadas a famílias homoafetivas no Brasil. Anteriormente a este espetáculo, participei do programa de TV “Novas Famílias”, dirigido por João Jardim, no qual trabalhei na pesquisa, e acabamos nos tornando personagens”, conta Laura.

 Serviço:

Espetáculo Teatral: “Aos Nossos Filhos” – Maria de Medeiros e Laura Castro
Período: de 21 a 23 e de 28 a 30 de agosto (sexta-feira a domingo)
Horários: às 20h (sexta-feira), às 17h e às 20h ( sábado) e às 19h (domingo) 
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro. Salvador (BA)
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), vendidos na bilheteria da CAIXA Cultural Salvador, a partir das 9h do primeiro dia de apresentação, exclusivamente para as sessões da semana
Informações: (71) 3421-4200 
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos

*Todas as informações aqui contidas são de responsabilidade da assessoria deste evento.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑