O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, vai receber a sétima Maratona 24 horas de Handebol, a partir das 7h30 deste sábado (15) até o mesmo horário do domingo (16), sem intervalo. O evento, que reúne cerca de 100 equipes da capital e do interior do estado, é realizado pelo Clube Olímpico de Handebol, com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).
Nas 24 horas do torneio, cerca de mil atletas, de diversas idades, devem passar pelo Ginásio de Cajazeiras. Para o presidente do Clube Olímpico de Handebol, Carlos José, que também é idealizador e organizador do evento, “a ideia é promover o handebol na Bahia, numa competição aberta em que todos possam participar”.
De acordo com o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, o órgão sempre trabalha com a preocupação de diversificar os apoios, atendendo um número cada vez mais amplo de modalidades esportivas. “Essa maratona de handebol soma-se às outras atividades apoiadas pela Sudesb para desenvolver e fortalecer o esporte amador e de rendimento do nosso estado, como a prática basquete, tênis de mesa, vôlei, natação, karatê, judô, futebol, dentre outras”.
Desafio da madrugada
Em paralelo à maratona é disputado o desafio da madrugada – mini torneio, com equipes divididas em grupos, com jogos valendo premiações. “Uma espécie de motivação para os atletas encararem a madrugada”, explicou Carlão, como também é conhecido o presidente do Clube Olímpico da modalidade.
Apoio
A maratona tem o apoio da Sudesb com investimentos financeiros na ordem de R$28,4mil, para aquisição promocional e material esportivo, além da arbitragem. “Quero agradecer à Setre e Sudesb pelo apoio e dizer que estamos felizes em disputar no melhor ginásio de esporte da Bahia, o Ginásio de Cajazeiras”, elogiou Carlão.
0 comentários :
Postar um comentário