Inema apresenta as praias que devem ser evitadas em Salvador e RMS.
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema informa que, das 37 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 20 estão impróprias para o banho.
O Inema chama atenção para que os banhistas evitem a praia de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (atrás do Hospital São Jorge), Ondina (Em frente à Rua Ademar de Barros e próxima ao Morro da Sereia, em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e em frente à Igreja N. S. Santana), Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda e em frente ao Edifício Atlântico), Pituba (em frente à Rua Paraíba e atrás do antigo Clube Português), Armação (em frente ao clube Inter Pass- Jardim de Alah), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas Patamares), Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas), Placaford (em frente ao Posto Salva Vidas) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé).
De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Fonte: Ascom / Inema
0 comentários :
Postar um comentário