Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O amor está de volta - LOVE retorna a cartaz no Teatro SESI Rio Vermelho


Espetáculo que deu o prêmio de melhor atriz a Cyria Coentro reestreia em 15 de agosto. ​ 

Um dos maiores sucessos recentes do teatro baiano, o espetáculo LOVE reestreia no dia 15 de agosto, no Teatro SESI Rio Vermelho, permanecendo em temporada todo o mês, sempre aos sábados e domingos, às 20h, com ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia).

Este é o primeiro monólogo da atriz Cyria Coentro, que ganhou o Prêmio Braskem de Teatro de melhor atriz de 2014, exatamente por este trabalho. LOVE tem direção de Jackson Costa, também ator e parceiro de Cyria no grupo Los Catedrásticos. Os dois, junto a poeta e atriz Elisa Lucinda, construíram o roteiro do espetáculo, a partir de poemas pesquisados por Cyria ao longo de dez anos, com o objetivo de montar uma peça sobre o amor.

Os textos que integram o roteiro são de poetas consagrados, como Maiakovisk, Mário Quintana, Boudelaire e Castro Alves, dentre outros.  “Os poemas escolhidos tinham que obedecer a um critério bastante subjetivo de teatralidade, estipulado pela minha visualização, ou não, de como dizê-lo no palco”, explica a atriz.

LOVE é um monólogo que revela diversas situações envolvendo sentimentos e emoções vividas pelo ser humano nas suas relações amorosas. É o amor quem conduz a personagem pelo labirinto das relações, tendo como suporte, capaz de abrir janelas e portas, a palavra poética.

A palavra em forma de poesia falada – e não declamada – é o lastro de LOVE. Nesse sentido, o espetáculo é uma declaração de amor ao teatro na sua essência, à atriz e à palavra. “É um espetáculo sobre amor. Sobre a busca do amor pleno. A inspiração vem do amor idealizado. Na convivência cotidiana, o amor nos põe à prova e, quem sobrevive a essa prova, prova as delícias do verdadeiro amor”, conceitua Jackson Costa. 



Espetáculo: LOVE

Local: Teatro SESI Rio Verrmelho

Estreia: 15 de agosto, às 20h

Temporada: até 30 de agosto

Dias e horários: sábados e domingo, às 20h

Ingressos: 40,00(inteira) e 20,00(meia)



Quem 

Jackson Costa (diretor e roteirista)

Jackson Costa é natural de Itabuna onde começou a fazer teatro no dia 8 de fevereiro de 1984, em uma praça pública, sob a direção do ator e diretor Cachoeirano e Glauberiano, Mário Gusmão. Atuou em diversas peças, telenovelas, cinema, e tem como lastro na sua profissão, a palavra. É com o poema, a forma mais alta da palavra, segundo o talentoso poeta baiano Ruy espinheira Filho, que Jackson expressa o que vê, o que sente, o que vislumbra... Falando poemas em teatros, praças públicas, trios elétricos, asilos, bares, igrejas e nos lugares mais inusitados, passou a ser chamado por muitos de poeta. "Ser poeta não é uma ambição minha, é a minha maneira de estar sozinho. Gosto do pessoa na pessoa, da rosa no Rosa e sei que a poesia está para a prosa assim como o amor está para a amizade".É um dos atores-fundadores do grupo Los Catedrásticos, que durante 20 anos encenou o espetáculo Recital da Novíssima Poesia Baiana. Integrou o elenco de Vixe-Maria, Deus e o Diabo na Bahia; A Hora e Vez de Augusto Matraga, dentre outros. Ainda em 1991, ingressou na TV Globo, na qual já atuou em seis telenovelas, cinco minisséries e alguns casos especiais. No cinema, atuou em Jenipapo, O Dono do Mar, Bella Dona, Revoada e Estranhos. Idealizador do projeto A Coisa, no qual interpreta poemas com o auxílio de uma banda de música.  Atualmente apresenta o programa sobre cultura e educação, Aprovado, na Rede Bahia.



Cyria Coentro (atriz e roteirista)

Atriz desde 1988 cursou interpretação na UFBA, já atuou em mais de vinte espetáculos teatrais, já tendo trabalhado com grandes diretores como Bia Lessa e José Celso Martinez Correia. É uma das atrizes-fundadoras do grupo Los Catedrásticos, que durante 20 anos encenou o espetáculo Recital da Novíssima Poesia Baiana. Sua trajetória na TV inclui oito novelas além de diversos seriados e minisséries. No cinema integrou o elenco de cinco longas, tendo os últimos sido lançados no ano de 2013, que são: Gonzaga de Pai pra Filho, de Breno Silveira, e O Tempo e o Vento do Jayme Monjardim. Foi a interprete da personagem Bibiana na novela Flor do Caribe no ano de 2013, e integrou o elenco da novela Em família, ambas na Rede Globo. Atualmente faz parte do elenco da próxima novela das seis da Rede Globo, chamada Sete Vidas, com direção de Jayme Monjardim e autoria de Lícia Manzo. Também está gravando o filme Redemoinho, com direção de José Luiz Villamarim, diretor de Amores Roubados, Canto da Sereia e Rebu.



ELisa Lucinda (poeta e roteirista)

Elisa Lucinda nasceu em Vitória no Espírito Santo. É poetisa, jornalista, cantora e atriz brasileira.  Idealizadora e fundadora da Casa Poema, a artista tem seu foco de atuação na arte-educação. Com seu jeito ímpar de dizer versos, Elisa faz com que todos entendam seu conteúdo, conheçam e se apaixonem pela beleza da poesia, sendo considerada a artista da sua geração que mais populariza o viver poético. Além de admirada pelos seus inúmeros espetáculos e recitais em teatros, empresas e escolas do Brasil e no exterior, a atriz também é conhecida pelos seus encantadores papéis no cinema e nas telenovelas da Rede Globo. Elisa possui 12 livros publicados e no segundo semestre de 2014 lançou o seu primeiro romance: “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada”, uma autobiografia não autorizada.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑