Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Peritos aprovados no concurso do DPT iniciam curso de formação

Os 130 aprovados no concurso do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de 2014 iniciaram, na manhã desta terça-feira (29), no auditório da instituição, em Salvador, o curso de formação que vai prepará-los para atuarem nas coordenadorias regionais. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, deu as boas-vindas e apresentou aos futuros peritos o conceito do Programa Pacto Pela Vida. 

“O fortalecimento do quadro do DPT é uma grande vitória para a segurança pública e para a Bahia. Também estamos renovando o efetivo da Polícia Civil, o que representará, juntamente com a formação destes novos peritos, um grande avanço da nossa pasta em todo o estado”, destacou Barbosa. 

Para o diretor da instituição, o perito criminal Élson Jéffesson, o contato dos alunos com a rotina do departamento irá facilitar o aprendizado. Sobre a ampliação do quadro de servidores, ele explicou que “isto faz parte do projeto de interiorização da polícia técnica”. O diretor observou ainda que “passamos por uma mudança de paradigma, investimos na parte estrutural e física, com a instalação de laboratórios nos municípios, e agora vamos preparar novos profissionais para melhorar a eficiência e a eficácia da polícia científica no estado”.

Capacitação 

Além dos 130 aprovados, outros sete alunos participam da capacitação, totalizando 40 peritos criminalísticos, 67 peritos médico-legais, 10 peritos odonto-legais e 21 peritos técnicos. Pela primeira vez, o curso, com duração de três meses, será realizado integralmente nas dependências do DPT.

Durante a aula inaugural, os futuros peritos conheceram a importância da prova técnica para o trabalho policial. “É o perito que valida todos os elementos probatórios constituídos numa investigação”, pontuou a delegada Kátia Brasil, diretora da Academia da Polícia Civil, unidade responsável pela capacitação dos futuros servidores.

Um dos alunos, o médico Walter Clério da Silva Júnior, 36 anos, que vai atuar na região oeste do estado, afirmou estar ansioso para iniciar o trabalho e confessou que sempre teve vontade de exercer a medicina nesta área da segurança pública. “O que iremos fazer é muito importante para o desempenho da polícia judiciária”, ressaltou.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑