Sucom monitora show na Fonte Nova para impedir emissão sonora acima dos níveis permitidos
Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo de Salvador (Sucom) Agentes da Secretaria Municipal de Urbanisno realizaram o monitoramento acústico do evento realizado na Arena Fonte Nova, neste sábado, 26, que teve como atrações os cantores Alceu Valença e Elba Ramalho. Os fiscais verificaram que não houve ultrapassagem doss limites previstos, que é de 70 decibéis das 07 às 22 horas, e de 60 das 22 às 07 horas.
A ação foi respaldada na Lei Municipal 5.354/98, que estabelece os níveis máximos de som em Salvador. De acordo com o artigo 6° da Lei, a emissão sonora gerada em atividades não residenciais somente poderá ser efetuada após expedição, pelo órgão competente da alvará de autorização para utilização sonora.
O secretário de urbanismo, Silvio Pinheiro, destacou o empenho da Sucom em diminuir a quantidade de queixas e dos problemas causados pelo descumprimento da legislação. "Trabalhamos diariamente para garantir o cumprimento da lei e assegurar a diminuição dos problemas causados pela poluição sonora à população, elaborando estratégias das operações, definindo e redefinindo as ações, a depender do resultado de cada uma delas", afirmou o gestor.
Operações - Além do contar com equipes para atender as reclamações sobre poluição sonora todos os dias, a Secretaria também realiza, nos finais de semana, operações e o monitoramento de eventos para garantir a emissão de som dentro dos limites previstos em lei.
Nos finais de semana, o órgão atua intensamente para combater o problema realizando as operações Silere e PAI, nas quais conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal. As ações são realizadas em todos os bairros de Salvador, sobretudo naqueles que são líderes de queixa, como Itapuã, Uruguai, Brotas, Cajazeiraa, Pituba, Boca do Rio, Ribeira e Fazenda Grande do Retiro, dentre outros.

0 comentários :
Postar um comentário