A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue a agenda de imunização contra o HPV nas instituições de ensino da rede pública e privada da capital. Nesta quarta (30), a partir das 8h, os profissionais de saúde visitarão três escolas nos bairros de Ondina, Castelo Branco e Nova Brasília, com o intuito de proteger as estudantes, entre 9 a 11 anos de idade, contra o Papiloma Vírus Humano que causa, dentre outras doenças, o câncer de colo do útero.
Participam da estratégia nessa terça-feira o Instituto Social da Bahia – ISBA (Rua Macapá, 128 – Ondina); Centro Educacional Mamma Lúcia (Loteamento Vila Mar, s/n – Nova Brasília); e Escola Municipal Conselheiro Luiz Rogério (Rua 24, quadra 04 - 1ª Etapa Castelo Branco).
Em Salvador, cerca de 54 mil jovens devem receber a dose do imunobiológico. Além dos estabelecimentos de ensino, a vacina contra o HPV também está disponível em todos os postos da atenção básica da rede municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Este ano serão vacinadas, além das jovens do sexo feminino na faixa etária de 9 a 11 anos, mulheres com idade entre 9 e 26 anos convivendo com HIV e as 24 mil meninas de 11 a 13 anos que deixaram de tomar a 2ª dose da vacina HPV no ano de 2014.
0 comentários :
Postar um comentário