“Ala pediátrica do Hospital Salvador vai ajudar a diminuir carência de leitos”, afirma presidente do Sindicato dos Hospitais.
Inaugurada nesta terça-feira (29), o novo espaço ampliou a capacitada da unidade para mais cinco mil atendimentos mensais.
O Hospital Salvador, unidade de saúde associada ao Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), inaugurou, nesta terça-feira (29), um ala exclusiva de pronto atendimento voltado para crianças e adolescentes da capital baiana. Com os novos leitos, o hospital ampliou a capacidade para mais de cinco mil atendimentos mensais.
Presente na inauguração, o presidente do Sindicato, Dr. Raimundo Correia, ressaltou a importância dessa ampliação para a população. “A Bahia possui uma grande carência em número de leitos e o Governo do Estado está se sensibilizando com isso, apoiando a expansão do serviço”, afirmou.
Neste primeiro momento, o novo espaço vai atender exclusivamente os pacientes do Planserv, já que a ampliação da ala pediátrica faz parte de um compromisso firmado entre o Plano e o Hospital, em junho deste ano, quando a unidade passou a ser credenciada pela Secretaria da Administração (Saeb).
Segundo o secretário da pasta, Edelvino Góes, a unidade pediátrica é um reforço para a rede. "Requalificando a sua rede, o Planserv em 2006 possuía apenas uma clínica particular e isso possibilitou aos usuários o acesso a um número maior de benefícios". No total, o plano assistencial do Estado possui 1500 serviços e profissionais conveniados.
O serviço de pronto atendimento foi montado com recursos limitados, em exatos 120 dias, conforme ressaltou o presidente do Hospital, Paulo Augusto Kahale. Ainda de acordo com ele, o serviço conta com médicos e enfermeiros especializados para atender a essa demanda.
0 comentários :
Postar um comentário