Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 24 de outubro de 2015

Bancários da Bahia seguem em greve

Há 18 dias em greve, os bancários da Bahia permanecem mobilizados, na certeza de que os bancos podem dar aumento real de salários. Nesta sexta-feira (23/10), em todo o Estado, 1.078 agências permaneceram sem atendimento interno. Em Salvador, foram 276. Da base do Sindicato, 622. 

Banco do Brasil (356), BNB (66) e Caixa (233) somam 655 unidades fechadas. Nos bancos privados, o total é de 423 locais sem funcionamento. A lista é encabeçada pelo Bradesco (232). Na sequência, Itaú (103), Santander (45) e HSBC (24). Os demais bancos totalizam 19.

Os diretores do Sindicato da Bahia percorrem diversas localidades do Estado para dar auxílio aos funcionários. O trabalho vai muito além da capital. Durante a paralisação, o assédio por parte dos bancos é grande. As investidas são para que os empregados entrem nas unidades após o expediente bancário.

A entidade permanece vigilante para coibir qualquer prática antissindical. Por outro lado, a consciência de cada bancário é fundamental para fortalecer o movimento. 

Na terceira rodada de negociação desta semana, nesta sexta-feira (23/10), os bancos ofereceram 10% de reajuste para os salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e piso. A proposta é de 14% para os vales refeição e alimentação. 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑