Curso é baseado no método UPB de Letieres e terá início 8.10, próxima quinta-feira. Inscrições continuam até o dia 9.10.
O Centro de Formação em Artes (CFA) realiza, a partir do dia 8.10 (próxima quinta-feira), às 14h, o Laboratório de Música Popular, com o objetivo de despertar em simultaneidade conhecimentos relacionados à música de forma coletiva. As vagas serão destinadas à cem alunos do curso Regular de Instrumento e Harmonia, que tenham concluído com aprovação o Programa de Qualificação em Música do Centro de Formação em Artes em 2014. As inscrições poderão ser feitas até 9.10, das 10h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Formações em Artes, Pelourinho. O interessado deve levar Carteira de Identidade e CPF.
A proposta do laboratório é baseada no método UPB (Universo Percussivo Baiano), criado pelo maestro e educador Letieres Leite, inspirado nas experiências realizadas nas diversas escolas de músicas, universidades, centros de cultura, e afins, com aplicação em diversas modalidades como workshop, residências, master classes, e que têm em comum uma proposta metodológica de transmissão de conhecimentos musicais aplicados de forma coletiva e em simultaneidade com matérias praticadas dentro de um tempo curricular mais reduzido, com grande apelo motivador e geração de resultados.
O CFA, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), é um espaço formativo para músicos que buscam uma melhor qualificação do seu fazer musical, abrangendo ações de estudos e pesquisa.
SERVIÇO
Laboratório de Música Popular
Quando: 8 de outubro, às 14h
Onde: Centro de Formação em Artes (CFA), Pelourinho

0 comentários :
Postar um comentário