O acervo documental da Fundação Casa de Jorge Amado ficará à mostra para a população na exposição ‘Jorge, Amado e Compartilhado’, a partir desta terça-feira (27), no Shopping da Bahia, em Salvador. A exposição reúne documentos que cobrem um período que vai de 1932 até os dias atuais, além de revistas, periódicos, manuscritos bibliográficos, correspondências, fotografias, vídeos e cartazes, assim como prêmios e objetos que se relacionam com o romancista.
A mostra da Fundação Casa de Jorge Amado, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), segue até 9 de novembro.
Esse acervo tem sido objeto de renovado interesse de milhares de visitantes e admiradores da produção literária de Jorge Amado e também de expressivo número de pesquisadores da Bahia, do Brasil e do exterior, garantindo uma importante contribuição para o desempenho e para a expansão e fortalecimento da cultura literária e preservação da memória histórica, política e cultural do país.
A exposição tem o patrocínio do Banco Itaú e do Ministério da Cultura, visando a digitalização de parte do acervo documental e audiovisual da Casa para preservação dos documentos e otimização do atendimento da demanda dos pesquisadores, viabilizada por um sistema criado apara expandir o acesso, através da internet, no portal da instituição.
Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)
0 comentários :
Postar um comentário