Será inaugurado nesta quinta-feira (01), às 9h30, com a presença do prefeito ACM Neto, o Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador, uma moderna ferramenta de monitoramento e gestão do trânsito. O NOA é capaz de orientar os profissionais da autarquia, permitindo o acompanhamento em tempo real das operações de tráfego e fiscalização.
Tudo é possível por meio de sistemas, servidores, informações georreferenciadas, câmeras de monitoramento, comunicação rápida e eficiente via rádio e internet 4G, utilizando mão de obra qualificada. “Na prática, otimizaremos os recursos porque atuaremos de maneira mais eficaz”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.
O novo núcleo possibilitará também o registro e mensuração, com cruzamento de dados, de todas as ocorrências de trânsito, como acidentes e infrações, produzindo gráficos, painéis e indicadores, construindo cenários e expectativas que irão subsidiar o planejamento da autarquia daqui em diante. O NOA também irá conduzir a Transalvador na seleção dos pontos da cidade em que as ações são mais necessárias, a melhor forma de atuação da autarquia, indicando a quantidade de agentes e recursos que devem ser alocados.
“Com dados mais consistentes, agiremos com inteligência nos antecipando ao problema. A reunião de informações do NOA determinará, por exemplo, onde devemos dispor nossos guinchos, para ações emergenciais”, explicou Fabrizzio Muller. Ainda segundo o superintendente, o talonário eletrônico, lançado este ano pelo órgão, “é apenas um dos itens de todo o sistema implementado”. “A comunicação é feita por meio de canal de dados 4G e os smartphones também proporcionam a localização georreferenciada de agentes e viaturas, incluindo o envio de ocorrências on line. Outra vantagem é o levantamento estatístico que o equipamento permite, conferindo ainda mais exatidão às informações que são geradas nas ruas”.
Operação assistida – Todas as atividades do NOA serão assistidas pela fornecedora dos equipamentos e serviços, contando com analistas de sistema e de suporte de rede. Haverá suporte ao uso e transferência de conhecimento, com treinamento e qualificação da equipe de supervisão da Transalvador para fins de qualificação no uso das tecnologias adquiridas para fiscalização de trânsito e transporte. Será disponibilizado técnico qualificado, com experiência comprovada, para suporte remoto e presencial, além de apoio aos servidores da Transalvador.
0 comentários :
Postar um comentário