Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Outubro Magro começa neste sábado (3)

Campanha realizada pela Clínica Ravenna aborda a complexidade do tratamento da obesidade diante de um mundo que convida ao excesso.

Aulão de dança aberto ao público no Jardim dos Namorados marca, neste sábado (3), a partir das 7h30, a abertura da campanha Outubro Magro que a Clínica Ravenna de emagrecimento realiza pelo segundo ano consecutivo. O foco desta edição é mostrar a complexidade da doença e a importância de considerar os diversos fatores que contribuem para seu desencadeamento na hora de tratá-la. A escolha do mês se deve ao Dia Mundial de Combate à Obesidade, comemorado em 11 de outubro.

“É uma patologia que tem relação com o sedentarismo, a genética, o fator psicológico e a influência do meio. Não podemos esquecer que vivemos num mundo obesogênico, que sempre convida ao excesso e oferece porções cada vez maiores. Se isso se soma ao valor emocional que a comida tem para muitas pessoas, fica fácil perceber quantas frentes são necessárias combater para reverter a doença”, realça Marcos Barojas, cardiologista e diretor-médico da Clínica Ravenna de Salvador e de Brasília. 

Na contramão de uma sociedade cada vez mais pesada, a prática de hábitos regulares de atividade física aparece como um atalho para quem busca saúde e qualidade de vida. Não a toa a Clínica escolheu abrir a programação com um aulão de dança e terá o ápice das suas comemorações na Caminhada pelo Dia Mundial de Combate à Obesidade, que acontecerá dia 17 de outubro, às 7h30, com largada também no Jardim dos Namorados. Neste dia, haverá medição de IMC (Índice de Massa Corporal) para os participantes.



Aulão de dança acontece neste sábado (3), 7h30, no Jardim dos Namorados.


De 13 a 16 de outubro, o convite é para assistir a Semana de Palestras, sempre às 19h30, na própria Clínica Ravenna, localizada na Av. Tancredo Neves. Já no dia 28, o Outubro Magro ocupa o Salvador Shopping com stand para realização gratuita de exames de bioimpedância. A bioimpedância avalia com precisão e rapidez a composição corporal, indicando os índices de massa gorda, massa magra e água corporal. 



SERVIÇO:

Aulão público de dança I Abertura Outubro Magro

Dia: Sábado, dia 3

Horário: 7h30

Local: Jardim dos Namorados

Aberto ao público

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑