Como parte das comemorações do Dia da Criança (12 de outubro), o Museu Geológico da Bahia (MGB) realiza a Semana da Criança, com uma série de atrações para a meninada. A festa começa nesta terça-feira (6), a partir das 14h30, com a apresentação da ‘Terças Musicais’ pela Camerata Quadro Solar, composta por integrantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).
Logo após, 25 crianças e adolescentes da organização não governamental Centro de Integração Familiar (Ceifar) apresentam o espetáculo musical ‘Grande Sertão’. A programação vai ser encerrada com a participação do cantor Nando Borges e do grupo de pagode Samba D’Mará. Ainda na terça, o museu recebe a vista das crianças da creche Nossa Senhora da Vitória.
Na quarta (7) é a vez das bandas formadas por alunos das escolas de percussão dos blocos Muzenza e Olodum subirem ao palco do MGB. A banda do Muzenza se apresenta, a partir das 9h, e a do Olodum, a partir das 15h. No dia, quem visita o museu são os alunos da Escola Santa Terezinha, localizada no bairro do Chame-Chame.
A festa continua na quinta (8) com a participação dos cantores Jacqueline Silva e Teteu Lima (banda Cueca Branca), além dos grupos Melaço de Cana, Blacktum e Funk Chá, e dos alunos do Ceifar. Na sexta-feira (9), a programação chega ao fim, com o MGB abrindo suas portas para visita das crianças da Creche Mãe Nildete e apresentação da fanfarra da Escola Estadual Manoel Novaes.
Apresentação do acervo de forma lúdica
Segundo o diretor do MGB, Heli Sampaio, a Semana da Criança é uma das atividades desenvolvidas pelo museu visando popularizar as geociências. “O evento tem o objetivo de apresentar às crianças o acervo do museu de forma lúdica, prazerosa e educativa, estimulando o hábito da visita a espaços científicos e socioculturais”.
Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Museu Geológico da Bahia está instalado em um palacete do início do século XX. Dono de um acervo de mais de 20 mil peças e abrigando um cinema (com capacidade para 120 pessoas), o espaço cultural é considerado um dos melhores da cidade. O museu funciona na Av. Sete de Setembro, 2195, Vitória.
0 comentários :
Postar um comentário