O Afro Fashion Day aconteceu pela primeira vez em Salvador, na tarde de sexta-feira (20), na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho.
O evento foi em celebração ao dia da Consciência Negra, O objetivo foi reforçar a importância da cultura negra, levando moda e gastronomia ao público.
Além das oficinas de turbante e de maquiagem, e da comida baiana, a moda e a venda de roupas atraíram o público ao Pelourinho. O desfile trouxe criações de roupas e acessórios de designes locais. Foram mais de vinte e seis marcas vestidas por 40 pessoas, entre modelos e convidados negros.
Várias peças da moda verão, outras com estampas gráficas, preto e branco e demais modelos completaram o desfile, junto com belos turbantes coloridos e estampados. “A minha marca já traz uma abordagem dessa luta antirracista, e participar deste evento mostra a importância do papel da moda e do design, do enfrentamento ao racismo que infelizmente está presente na sociedade brasileira”, disse a estilista Carol Barreto.
A produção do Afro Fashion Day teve como objetivo mostrar a cultura negra de forma positiva e divertida, sempre com a participação do público.



0 comentários :
Postar um comentário