Ela nasceu na cidade de Baixa Grande/BA, em 18 de novembro de 1924 e faria hoje 91 anos.
Filha do Principe dos Poetas Flávio de Paula, e da professora Jesse Amanda de Paula, Diva Mirséa fez a sua história independente de suas raízes.
Mãe de três filhos, (Rodrigo Otávio, Denise Maria e Maria de Fátima), avó carinhossa e educadora, uma leoa em defesa de sua prole. Já era detentora do lar desde a época em que não se falava em "mulher divorciada". Rompeu barreiras e levantou bandeiras, respeitada por seu caracter e dinamismo. Emotiva, decidida, poderosa e apaixonada. Transmitia muito magnetismo onde chegava.
Bacharel em Biblioteconomia e Comunicação (UFBA), com aptidão em Jornalismo, foi diretora durante vários anos da Escola Ruy Barbosa no Tororó e Goes Calmom, nos Barris.
Fez parte da primeira turma da Escola de Biblioteconomia e Comunicação da UFBA, criada em 1969. Era a mais velha da turma e se destacou como a primeira aluna do curso. Trabalhou na Governadoria e depois na Empresa Gráfica da Bahia, como jornalista.
Faleceu em dezembro de 1993, deixando um grande vazio na sua família, entre seus amigos e colegas de trabalho. Deixou seu legado de retidão, princípios morais e valores, até hoje seguido pelos seus descendentes.
Diva Mirséa, uma mulher guerreira, que escreveu a sua história e fez a diferença! "Você estará viva sempre em nossos corações! Seus filhos e netos."
Por Denise Morais (Não vim como sua fllha por acaso!)

0 comentários :
Postar um comentário