Prefeitura reforça fiscalização e coíbe infrações no transporte de passageiros
Desde junho de 2015, as operações de fiscalização de transportes públicos de passageiros em Lauro de Freitas são intensificadas e reforçadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), através do Departamento de Transportes, com a finalidade de coibir infrações cometidas por condutores de ônibus e micro-ônibus, que realizam o serviço na esfera metropolitana e interna do município. Dessa forma, garantindo a segurança e conforto dos passageiros.
Na última segunda-feira (16), mais de 15 micro-ônibus das cooperativas Translauf, Cooperlotação e Cotalfca foram recolhidos ao pátio do Departamento de Transportes, após denúncias de usuários do serviço de transporte público no município. Na última quinta-feira (12), dois ônibus do sistema complementar de transporte ligados a Translauf se envolveram em uma disputa por passageiros em alta velocidade, mais conhecida como "pega" nas ruas entre o bairro de Jambeiro e Areia Branca, oferecendo risco aos passageiros. Os veículos envolvidos foram apreendidos, os condutores foram suspensos do serviço por 10 dias e após apuração e processo, os permissionários poderão ter as licenças caçadas.
Cerca de 20 reclamações de usuários sobre o serviço de transporte de passageiros são registradas por semana no Departamento de Transportes. Diante da demanda, as ações da fiscalização foram reforçadas em todos os pontos da cidade. Todos os permissionários da cooperativa Translauf - regulamentada pela gestão municipal - foram notificados a comparecer entre os dias 18 e 2 de dezembro no departamento, para realizar nova vistoria, a fim de renovar as licenças, para que dessa forma, possam oferecer o serviço mais seguro, padronizado e confortável aos usuários.
O Departamento de Transportes orienta aos usuários de transportes públicos em Lauro de Freitas, que em caso de denúncia sobre infrações e outras falhas no serviço, deve ser anotado o número de alvará, a linha e empresa, para que medidas emergências sejam tomadas pelo departamento. As pessoas podem se dirigir a Settop na Rua Clínio Rodrigues, Jardim Aeroporto

0 comentários :
Postar um comentário