A maratonista aquática, Ana Marcela Cunha, nascida em Salvador e o canoísta de Ubaitaba Isaquias Queiroz foram os grandes destaques do Prêmio Olímpico 2015. Os dois baianos foram eleitos os ‘Atletas do Ano’ em evento realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Neste ano, a nadadora conquistou o campeonato Mundial de Kazan na prova de 25km, além de ter faturado a prata na equipe mista de 5km e o bronze no individual de 10km.
“Primeiro quero agradecer minha mãe e meu pai, que sabem o quanto diariamente é a luta e é difícil. Parabenizar as meninas, a todos os atletas que estão aqui hoje e que sabem o que é querer ser o melhor todo dia. Nadar 10, 20 quilômetros é “fichinha” perto de falar tudo aqui. Mas é agradecer todo mundo, a quem me escolheu, e o ano foi realmente muito bom. Espero que o ano que vem seja melhor ainda, não só para mim como para todos nós atletas. Em 2016, que a gente brilhe muito e conquiste muitas medalhas”, disse durante a cerimônia de premiação.
Já Isaquias ganhou três medalhas no Pan de Toronto e se sagrou campeão mundial na categoria C2 1000 e bronze no C1 200. Com as conquistas, o canoísta se classificou para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem.
“Queria agradecer a Deus e ao meu treinador Jesus Morlán, sem ele não seria hoje esse atleta que todo mundo conhece e com as grandes conquistas que estou tendo, e à minha equipe da canoa. Agradecer à minha mãe, minha família que estava torcendo muito por mim, ao pessoal da Bahia um grande abraço. Parabenizar a todos vocês atletas que estão aqui, vocês são os melhores. E mandar um recado para o pessoal do Brasil, que acredite na gente, estamos treinando firme para 2016, para dar o nosso melhor e conseguir medalhas. Torçam pelo Time Brasil”, disse.

0 comentários :
Postar um comentário