O 8° Festival Anual da Canção Estudantil (Face), evento que encerrou o 4° Encontro Estudantil da Rede Estadual, apresentou quinze composições, selecionadas entre 1.054 escolas dos 27 Núcleos Regionais de Educação (NREs), fizeram a alegria de quem compareceu à Arena Fonte Nova, em Salvador. Para Lais Andrade, 18 anos, aluna do Colégio Estadual Amélia Amado, em Itabuna, cantar no Face significou a realização de um sonho.
As canções, com diferentes gêneros - reggae, rock, pop, pagode, samba e axé – foram desenvolvidas pelos estudantes da rede estadual em ambiente escolar. Eles abordaram diversos temas ao longo do ano letivo, que contribuíram para o aprendizado dentro e fora da sala de aula.
O evento, que ainda teve um show da banda Cidade Negra, coroou estudantes de mais de 300 escolas pelo empenho individual e coletivo. Três canções foram escolhidas pelos jurados. Os alunos Felipe Santos Pires, com a música ‘Desafinados’, Carlos Bruno da Câmara, com ‘Vamos Cuidar da Natureza’, e Gabriele Silva Santos, com ‘Amizade Acima de Tudo', foram os premiados no 8° Face. Jaqueline de Jesus Santos e Roberto Clarisseau Macial Neto conquistaram o título de melhores intérpretes.
O governador Rui Costa, que entregou os prêmios, acompanhou todo o espetáculo da arquibancada ao lado dos estudantes. Em breve pronunciamento no palco do festival, o governador homenageou os donos da festa. “Eu sou produto de escola pública. Viva os estudantes!”.
A mostra do projeto Dança Estudantil (Dance) também teve a final realizada nesta sexta. Pela tarde, o espetáculo reuniu dança indígena, africana, populares regionais e de rua reafirmando o interesse dos estudantes pelas criações coreográficas.

0 comentários :
Postar um comentário