Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Grupos residentes apresentam mostra na Escola de Dança‏

Doze grupos de dança irão se encontrar para apresentar os resultados de práticas desenvolvidas em salas de ensaios da Escola de Dança da FUNCEB. A Mostra dos Grupos Residentes na FUNCEB acontece nesta sexta-feira, 18.12, às 18h, na Escola de Dança da FUNCEB. Fazem apresentação: Áttomos Cia de Dança, Grupo de Pesquisa em Teatro Físico, Grupo Aruanda, Cia de Dança Afro Inaomilé, Stepway Performances, Grupo Cultural Quintaci, Método Griotlab, Grupo Equilíbrio, Grupo Origem, Grupo Bahia Afro, Cia de Dança 12.7, Grupo Jeitus de Dança. O acesso é gratuito para o público.

“A Escola de Dança da FUNCEB, através da coordenação dos Cursos Livres, vem ampliando a oferta de novas vagas para a residência de grupos artísticos”, explica o coordenador Robson Correia. Ele detalha que esta ação possibilita que mais grupos tenham um ambiente apropriado para realizarem as suas produções, com objetivo de, posteriormente, poderem circular com projetos.

Roteiro Coreográfico

O Grupo de Pesquisa em Teatro Físico apresenta a coreografia Autobiografias de andar, de Marciej Rozelski, com participação do músico José Maia. O Grupo Aruanda faz a performance percussiva Laisa, que tem direção musical de Fabio Alexandre. A Cia de Dança Afro Inaomilé apresenta a coreografia Vivências, dirigida por Mírian Cunha e com interpretação de Paulo Cortes, Mírian Cunha e Criação Coletiva. A Stepway Performances mostra a coreografia Blue, do coreógrafo Giinterpretação l Neto.

O Grupo Cultural Quintaci apresenta Marabô, de Tita Lopes e Judite Quaresma. O 
Método Griotlab leva ao público a coreografia Orixá Contemporanus, dirigida e coreografada por Paco Gomes. O Grupo Equilíbrio mostra Origem, de Necy Neves, que divide a direção com Priscila Cerqueira. O Grupo Origem apresenta a coreografia Tribos, que tem autoria e direção de Wellington Monteiro. O Grupo Bahia Afro mostra Simbologias dos Orixás, de Carlos Alberto.

A Cia de Dança 12.7 monta Corpo Som, de Marcelo Fiúza. O Grupo Jeitus de Dança apresenta eu,você!, que tem direção e coreografia de Marcos Ferreira. A Áttomos Cia de Dança finaliza a Mostra com Corpo Lido, que tem direção, coreografia e iluminação assinadas por Anderson Rodrigo.

A Escola de Dança é um espaço público de educação pela dança, vinculada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). As ações da Escola são gratuitas, com eixo de atendimentos estruturados a partir de cursos, oficinas, projetos, mostras e ações artístico-culturais.

A Escola de Dança da FUNCEB “é um campo de iniciação, formação e qualificação artísticas em dança através de Curso de Educação Profissional Técnico Nível Médio em Dança, Formação Continuada, Cursos Livres e Preparatório para crianças, jovens e adultos, em especial afrodescendentes, moradores de bairros populares e alunos da rede pública de ensino. A Escola é também é responsável por ações de estímulo e apoio cultural a artistas e grupos de dança da comunidade de Salvador”, define a vice-diretora Maria Virginia Costa.







Serviço:

Mostra dos Grupos Residentes da FUNCEB

Quando: 18.12, às 18h

Onde: Escola de Dança da FUNCEB

Quanto: Grátis (Capacidade de 100 pessoas na plateia)

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑