Rede SAC inaugura a primeira unidade do Semiárido Nordeste II em Cícero Dantas
Com uma proposta de emprego à vista, o pedreiro Raimundo da Costa, 29 anos, comemora a instalação do Ponto Cidadão de Cícero Dantas, o que evitará que tenha que se deslocar até a cidade de Alagoinhas, onde está localizada a unidade da Rede SAC mais próxima da região. “Amanhã estarei aqui cedo para retirar minha CTPS e a segunda via da minha carteira de identidade”, afirmou Raimundo da Costa, que iniciará 2016 com a carteira de trabalho assinada. O Ponto Cidadão de Cícero Dantas foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (21), na presença do secretário da Administração, Edelvino Góes.
A nova unidade compacta do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC é a vigésima da Rede e vai oferecer serviços como a emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF e antecedentes criminais. “Em 2006, apenas 13 territórios de identidade ofereciam os serviços do SAC. Hoje com a primeira unidade da Rede SAC no Semiárido Nordeste II, em Cícero Dantas, já alcançamos 24 territórios de identidade baianos”, explica Góes, que diz ainda que a meta do Governo é instalar o SAC nos 27 territórios de identidade da Bahia, beneficiando toda a população.
A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do prefeito de Cícero Dantas, Helânio Calazans Oliveira, do secretário de Governo, Valadares Santana, e da deputada Fátima Nunes. O presidente da Câmara, Neném de Nedito, saldou todos os presentes e aproveitou para homenagear o pai, ex-vereador Manoel Messias, responsável pelo início dos trabalhos para implantação do SAC no município. O evento teve início com a apresentação da Filarmônica Nossa Senhora do Bom Conselho.
A implantação do Ponto Cidadão de Cícero Dantas traz benefícios importantes para o desenvolvimento do município, com o mesmo padrão de atendimento e qualidade de toda a Rede SAC. Além de ter os serviços de emissão de documentos básicos centralizados em um só lugar, a população ganha também em tempo - um RG, por exemplo, passará a ser entregue em até 15 dias. Antes, o prazo era de 90 a 120 dias para que o cidadão recebesse sua carteira de identidade.
A unidade da Rede SAC está instalada na Praça Raimundo Borges de Santana, s/nº, Centro de Cícero Dantas. Nesta terça-feira (22), a unidade começa a atender o público, sempre das 7h às 13h, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira. Os habitantes de Ribeira do Pombal, Banzaê, Heliópolis, Fátima, Sítio do Quinto, Euclides da Cunha e Antas - cidades circunvizinhas - também podem procurar os serviços do SAC em Cícero Dantas.
O Ponto Cidadão foi construído em uma área de 53m2 e foi viabilizada graças a uma parceria entre a Saeb e a administração municipal. Atualmente, além de Cícero Dantas, a Rede SAC conta com 57 unidades de atendimento em todo o território baiano, sendo 35 postos fixos na capital e interior do estado, 19 Pontos Cidadão e três unidades do SAC Móvel. A previsão é que mais uma unidade do SAC seja instalada na região, em Ribeira do Pombal.

0 comentários :
Postar um comentário