Na manhã desta segunda-feira (11), o governador Rui Costa, acompanhado de secretários de Estado e do presidente da concessionária, Luiz Valença, conferiu de perto o resultado dos trabalhos, que incluem ainda arte urbana nas paredes, produzida por grafiteiros baianos. "Estamos realizando estudos para projetos de acessibilidade nas estações, a exemplo desta passagem [Cristiano Buys], que é muito antiga e foi refeita. Me lembro das vezes que passei nesse túnel que liga esta região ao Cabula".
Depois de passar por melhorias como pintura, drenagem de água pluvial e receber itens como iluminação, câmeras de videomonitoramento e segurança privada 24 horas, a passagem inferior Rua Cristiano Buys, localizada sob a BR-324 e a Linha 1 do metrô, melhorou a autoestima dos moradores da região. Com 150 metros de extensão, a passagem, que estava em estado de abandono, voltou a ser um dos principais acessos de pedestres entre o bairro do Cabula e a Avenida Barros Reis, ao lado do pátio de manutenção de trens da concessionária CCR Metrô Bahia.
Cerca de 1,8 mil pessoas trafegam diariamente pelo local, entre elas, a diarista Sâmara Costa, que afirmou sentir mais segurança ao passar pelo acesso. “Era muito degradado, não tinha pavimentação e também era muito fedido. Trabalho aqui no Cabula e, agora, me sinto mais segura. Muito confortável a estrutura”, elogiou.
Fonte Secom

0 comentários :
Postar um comentário