Para assegurar que o público curtisse os festejos do Réveillon Salvador 2016 com saúde e segurança, a Prefeitura montou duas unidades móveis de atendimento, uma na Praça Cairu e outra na Rua da Grécia, no comércio. As estruturas contaram cada uma com uma equipe composta por dois médicos, duas enfermeiras, três técnicos de enfermagem, cinco leitos e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de uma sala de estabilização para pacientes desacordados em estado grave.
Os atendimentos oferecidos foram clinica médica, traumas, suturas e verificação de pressão arterial. De acordo Anselmo Campos, da diretoria de Atenção à Saúde, cerca de 70% dos atendimentos estavam
relacionados à hipoglicemia ocasionado pelo excesso de bebidas alcoólicas.
Das 20h de quarta-feira (30) até às 8h desta quinta-feira (31) foram realizados 194 atendimentos. Destes, 40 foram de traumas e 154 atendimentos clínicos. A recomendação do médico da unidade, Lúcio Carvalho, é que as pessoas evitem o excesso de bebidas alcoólicas e consumam bastante liquido para aproveitar a festa com mais saúde.
--

0 comentários :
Postar um comentário