Margareth Menezes e Gilberto Gil atraíram uma multidão para o Mercado Iaô, na noite de ontem. As apresentações começaram às 17h com a banda Rede Sonora. Por volta das 18h, Margareth subiu ao palco e agitou o público com sucessos de carreira. O momento mais esperado da noite se deu quando Gilberto Gil cantou ao lado da anfitriã. “Estou muito contente em estar aqui. Esse projeto lindo ainda vai longe”, disse o ícone da MPB.
Gil até tentou encerrar a programação após cantar o repertório previsto, mas voltou para atender à platéia, que pedia em coro ‘mais um’. Ao lado de Mateus Aleluia e Margareth, ele ainda cantou ‘Andar com Fé’. A noite de casa cheia e de surpresas contou também com o show de Daniela Mercury, que antecipou o Carnaval, na Ribeira, com canções como ‘Pérola Negra’ e ‘Que Bloco é Esse’.
“Estou feliz com a casa cheia. A ideia é essa, girar cultura, girar vida com esse projeto gostoso. Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas daqui. Eu nasci na Península de Itapagipe, a minha família toda, e aqui tem muita gente boa, muitos artistas, gente que colabora muito para a formação social de Salvador”, disse Margareth.
O Mercado Iaô – Verão 2016 teve início às 10h com exposição de arte, artesanato, gastronomia e desfile de moda. Na ala gastronômica, era possível experimentar, desde beiju à maniçoba. No galpão do artesanato, roupa, turbante, sandálias, bolsas, velas perfumadas, panelas customizadas e tapetes eram apenas algumas das centenas de peças que chamavam a atenção do cliente.
A moradora Milene Silva, 30, ficou encantada com a diversidade do local. “Eu estou admirada. É um ambiente seguro, familiar. Curtimos os shows tranquilamente. Deu pra ver todo mundo de pertinho sem pagar nada por isso, e ainda experimentar pratos divinos”, comentou.
A programação do Mercado Iaô Verão continua nos dias 24 e 31 de janeiro e 14, 21 e 28 de fevereiro. Nomes como Lazzo e Gerônimo estão confirmados para as próximas edições.
Mercado Iaô
O Mercado Iaô é mais um projeto da Organização Social Fábrica Cultural, que há 11 anos atua na Península de Itapagipe, e tem como presidente a cantora Margareth Menezes. A multiplicidade de propostas artístico-culturais, o fomento ao empreendedorismo e o resgate da identidade cultural baiana são as linhas que desenham o conceito desse espaço, cuja proposta é funcionar como um centro de economia criativa, artes e entretenimento para os moradores de Salvador, com reflexo no turismo cultural baiano.
O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura de Salvador, Bahiatursa, SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda), Coelba e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Conta com o apoio do Sebrae, Detran, Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia), Rede Bahia, Instituto ACM, REDECAMMPI (Comissão de Articulação e Mobilização de Moradores da Península de Itapagipe), da Ferreira Costa, da Saltur (Empresa Salvador Turismo), Secom (Secretaria de Comunicação Social do Estado), Agecom (Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura) e Secretaria de Cidade Sustentável de Salvador.
0 comentários :
Postar um comentário