Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 20 de fevereiro de 2016

“Jungle Fighters - Vida de Guerreiro” vai ao ar neste sábado

Segundo episódio da série mostra o dia a dia do invicto Matheus Mattos, da Team Nogueira.

A massificação de qualquer modalidade esportiva dentro de uma sociedade passa pelo surgimento de um mito. O encantamento que o atleta pode despertar nas pessoas faz com que sua modalidade fique mais em evidência, sem falar na influência que um ídolo pode exercer sobre uma criança que, na maioria das vezes, vai querer seguir os mesmos passos. São casos de ícones como Ayrton Senna, Guga, José Aldo ou Neymar.

Esse encantamento não acontece quando colocamos o ídolo em outro patamar em relação ao seu fã, pelo contrário. Quanto mais próxima for a relação, melhor para o crescimento do esporte. Pensando nisso, o Jungle Fight vai dar sequência ao programa Jungle Fighters, transmitido pela Bandsports, assim como o Jungle Bastidores, que vão além dos duelos na Arena Jungle. São episódios que mostram o dia a dia do atleta, as batalhas cotidianas que fazem o ídolo tão comum e ser humano quanto seu fã.

No primeiro episódio do Jungle Fighters - Vida de guerreiro, Jorge Filho foi o personagem principal. O atleta vem de quatro vitórias consecutivas no Jungle e foi indicado ao prêmio de nocaute do ano de 2015, em Las Vegas, após acertar um belíssimo chute rodado na edição 83 da organização, no último mês de novembro. Jorge divide os treinos com a jornada de trabalho como gari, e ainda mantém um projeto social para crianças da comunidade de Acari, no Rio de Janeiro. Um verdadeiro exemplo.

No segundo episódio da série, que vai ao ar neste sábado (20), vamos conhecer um pouco mais da rotina de Matheus Mattos, carioca de 23 anos radicado na Team Nogueira. Mesmo com uma carreira inteira pela frente, o jovem já conta com o belo cartel de nove vitórias e apenas um empate, sendo três nocautes consecutivos pelo Jungle Fight. Para Matheus, o reconhecimento do público é fundamental para a motivação do atleta. Muito apegado à filha, ele se mostra um cara família e busca forças dentro de casa para enfrentar as dificuldades do dia a dia.

“Em todos os esportes o atleta busca reconhecimento. Ele busca ser reconhecido primeiro como um bom atleta competitivo. Eu tenho meus ídolos e busco inspiração neles, não só como atletas, mas como conduta, como caráter, e por fazerem do treinamento um estilo de vida. Essa aproximação do fã de MMA com o atleta é muito importante, pois o lutador consegue ver que seu trabalho está sendo reconhecido e fica ainda mais motivado. Eu procuro ter essa ligação forte com o fã porque eu também sou fã e gosto de ter essa ligação com meus ídolos. Gostar de um esporte e poder se aprofundar na vida do atleta é uma coisa que não tem preço. Sou um cara família e se não fosse por esse apoio eu não seria o atleta que sou. Ou estou em casa com a minha filha e minha esposa, ou estou treinando. Acho que isso é muito importante. O apoio dentro de casa é fundamental. São detalhes no dia a dia que vão te fazer um campeão lá na frente”, disse Matheus.

Não deixe de conferir a dura batalha enfrentada diariamente pelos guerreiros do MMA brasileiro. O programa vai ao ar neste sábado, dia 20/02, a partir das 22:30, na Bandsports.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑