Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mercado imobiliário de Salvador tem pior ano da história

Com 895 imóveis lançados e 3.443 vendidos, Salvador registrou em 2015 o pior ano da série histórica, conforme balanço divulgado nesta terça-feira pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA). Em 2010, a cidade vendeu 9.544 unidades. Somente no ano passado, a queda neste item chegou a 40%.

O volume de lançamentos só não foi maior por causa do programa Minha Casa Minha Vida. Com apenas um empreendimento criado no ano passado, o programa garantiu 584 unidades lançadas, em torno de 65% do total. O  presidente da Ademi-BA, Luciano Muricy Fontes, destacou que incorporadoras já vendem imóveis com 30% de desconto, na tentativa de reaquecer o mercado.

Para o dirigente, o baixo número de lançamento, que comprime a oferta, pode reverter este cenário. “Sem novos lançamentos,os preços podem subir exponencialmente”, prevê.A expectativa do dirigente é quanto a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), em tramitação na Câmara Municipal.

“Se for aprovado no primeiro semestre, o PDDU entra em vigor imediatamente e já terá reflexos no segundo semestre”. Para Luciano Muricy Fontes, além da orla atlântica, área de entorno do metrô e de novas avenidas, como a 29 de março, devem atrair novos empreendimentos após o novo plano diretor. (Gente e Mercado)

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑