Aulas serão iniciadas normalmente na próxima segunda.
Nesta quinta-feira (18), o Cetep do Recôncavo recebeu um mutirão composto por alunos, membros da diretoria e funcionários que realizaram limpezas na parte externa das dependências da unidade escolar, devido ao desligamento do quadro dos funcionários de serviços gerais no final do ano de 2015. Apesar de não ser obrigação dos mesmos, estes se comprometeram devido à necessidade de uma iniciativa para que as aulas não sejam comprometidas e também uma ação contra a proliferação de mosquitos transmissores de doenças. Emerson, aluno do 4º ano na área de segurança, cedeu entrevista ao repórter Itajay Júnior, e disse que tal atitude foi para influenciar os órgãos responsáveis e as aulas retornem o mais rápido possível.
Os alunos tomaram frente à organização do mutirão quando foram informados pelo diretor no dia 15, que as aulas poderiam parar por insuficiência de funcionários. De imediato, um plano de ação foi traçado para solução dessa causa e mudar uma realidade já quase decretada. Alunos de outras escolas também se disponibilizaram a fazer parte desse trabalho.
O professor Tom Amparo, diretor do Cetep, comentou que se sente feliz pela atitude dos alunos, que estão contribuindo com o zelo e preservação do espaço público. Acrescentou que sabe das dificuldades para que o quadro seja completo de imediato, no entanto continua buscando a solução para tal situação. No dia 15 de fevereiro a real situação do colégio foi explicada a alunos e pais, apelando pela contribuição na manutenção, já no dia 16, o diretor foi surpreendido com o projeto dos alunos, que já apresentavam uma lista de voluntários. Esse projeto foi divulgado nas redes sociais, o que fez crescer ainda mais o número de pessoas interessadas a ajudar na causa, pais eletricistas e diaristas se sensibilizaram e se fizeram presente no mutirão.
Tom acrescenta que este mutirão não serve apenas para fazer com que as aulas sejam retomadas, mas tem grande importância na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, é uma ação ímpar, “o papel da manutenção e limpeza da escola não é deles”, os parabeniza pela atitude de colaboração, responsabilidade e envolvimento no trabalho. Nesta quinta, estão chegando á unidade 4 funcionários para limpeza do ambiente e posteriormente mais funcionários estarão fechando o quadro, o qual continha 16 funcionários no ano de 2015. Todos os professores estão presentes, há possibilidades de início das aulas nesta sexta-feira, mas a garantia é que inicie-se normalmente na próxima segunda-feira (22).



0 comentários :
Postar um comentário