Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Obras de arte e carro de luxo são apreendidos em Salvador



A 23ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo investiga o uso de contas em nome de várias offshores no exterior que teriam sido utilizadas por seus responsáveis ou beneficiários para pagamentos e recebimentos de vantagens indevidas.

Nomeada de Operação Acarajé, em Salvador, a PF e a Receita Federal apreenderam obras de arte e carros de Luxo em condomínios no Corredor da Vitória e no Litoral Norte. Segundo a PF, já foram cumpridos um mandado de prisão, um de condução coercitiva e quatro de busca e apreensão.

Um dos alvos, o publicitário baiano João Santana. Há indícios de que ele possui contas no exterior, com origem não declarada. O marqueteiro coordenou as campanhas da presidente Dilma Rousseff e participou da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. 

Com mandados de prisão em aberto, João Santana e a sua esposa, Monica Moura, que estão na República Dominicana, aguardam uma ordem oficial da Polícia Federal para retornarem ao Brasil. A afirmação foi feita por Mônica em entrevista à Globo News. Questionada sobre a volta, Mônica foi enfática: "Claro [que voltariam]. É só chegar algo oficial até nossos advogados."


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑